12 fevereiro 2014

Dicas: Livros para nos fazer imaginar e se inspirar.



Desde criança sempre achei que eu tinha e tenho um relacionamento bem sério com livros e com a literatura em sí, sempre fui muito instigada pelas histórias e então isso veio me acompanhado até hoje, graças a Deus. Ler uma boa história ou até mesmo uma história ruim nos faz ver o mundo de uma forma diferente e nos faz ser mais críticos em alguns aspectos e isso é ótimo. Trouxe algumas dicas de livros que li e que gostei, deixando bem claro que eu não gosto de The Walking Dead, mas levando em consideração toda uma imaginação do autor, a história é bem interessante, a literatura é isso, as vezes bem imaginária.


01. O Diário da Princesa - Meg Cabot

É uma história que todas as meninas conhecem e se não conhecem já ouviram falar. É um romance bem agradável e bem gostoso de ler, afinal, quem nunca sonhou em ser uma princesa?

02. Conte-me seus sonhos e o Céu está Caindo - Sidney Sheldon

Essas são duas histórias mais maduras e comoventes, é preciso ter uma percepção mais forte e é preciso ser mais crítica ao ler o livro. Ele é bem instigante, mas muito bom.

03. Através do Espelho - Jostein Gaarder

Uma história linda e cumplicidade e de imaginação também, quando nos faz acreditar ainda mais na pureza das crianças e no quanto elas são incríveis e podem as vezes vencer obstáculos com mais felicidade, amor e força do que nós.

04. Jogos Vorazes - Coolins

É um saga muito boa que inspira-nos de verdade. É instigante, calmo e forte ao mesmo tempo, prende nossa atenção do começo ao fim.

05. A Culpa é Das Estrelas - John Green

Um livro extremamente incrível, emocionante e muito comovente. É uma lição que se lê e se aprende, que ao fim do livro nos faz perceber que existem muito mais coisas importantes da qual imaginamos.

06. The Walking Dead - Robert Kirkman

Apesar de não gostar muito da história do seriado e do livro, precisei dar alguma suposição sobre o livro, porque a história de nada me impressionou, mas é bem imaginária e isso é bom, apesar de tudo, gosto de história assim.

07. Morte Súbita - JK. Rowling

A história é bem diferente da saga de Harry Potter, é mais adulta, mais séria, mais nem um pouco melhor ou pior da história do bruxo que lançou a escritora no mundo da literatura e do cinema. É bem diferente, instigante e muito boa de se ler.

                    

                                                            Bom meninas, espero que
                                                              tenham gostado da dica,
                                                                   leiam e até breve.

Um comentário:

  1. Estou te seguindo aqui, segue o meu blog tb. Bjos!!!

    http://julianasimionideon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir